Cultura e entretenimento

Alunos campeões nos Jogos Interescolares da Rede Municipal de Vilhena recebem medalhas

Também foram entregues troféus para as escolas destaque e seis bolsas de estudos em escolas de futebol

m cerimônia oficial realizada, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes (Semec), fez a entrega de mais de 70 medalhas aos alunos campeões nos Jogos Interescolares da Rede Municipal de Vilhena.

O evento aconteceu no auditório da Semed, e além das medalhas aos primeiros e segundos colocados, também foram entregues dois troféus para as escolas destaque nas modalidades individuais e coletiva, bem como um troféu para a cooperativa Sicoob Credisul, parceira do evento.

Com a presença dos alunos, professores, estagiários, gestores, familiares e autoridades locais, que comemoraram a vitória das crianças, foi anunciado a doação de seis bolsas de estudos nas escolas de futebol do América e Grêmio para os alunos que se destacaram na competição.

Em seu discurso, a secretária municipal de Educação, professora Vivian Repessold, parabenizou a todos que estiveram envolvidos com a realização do campeonato, em especial aos professores que estão no dia-a-dia, lutando pelas conquistas na educação municipal.

“O sucesso na realização dos nossos jogos interescolares demonstra o comprometimento da gestão do prefeito Eduardo Japonês em valorizar e estimular a prática da Educação Física em nossas escolas“, ressaltou Vivian.

Delcio Deni Wiebbelling de Oliveira, organizador dos jogos, comemorou o sucesso da iniciativa. “É muito bom ver que os alunos se envolveram de verdade com os jogos e a comunidade escolar também. Considero que o evento foi um sucesso total e, com certeza, vamos repetir a dose no ano que vem, melhorando ainda mais”, conta.

Os Jogos Interescolares da Rede Municipal de Vilhena foram realizados entre os dias 17 e 18 de outubro. Destinado às crianças de 9 a 11 anos (nascidas entre 2008 e 2010), o campeonato contou com a participação de 20 escola municipais, reunindo mais de 800 alunos. Foram disputadas quatro modalidades esportivas, tanto nas categorias feminino como masculino: queimada, futsal e atletismo (75m, 250m e salto em distância). Paralelo aos jogos, no dia 18 de outubro, a Prefeitura também realizou o Festival de Pipas.

O campeonato foi promovido pela Gerência de Educação Física da Semed em parceria com a Semec e a cooperativa Sicoob Credisul. Diversos outros parceiros também colaboraram com doações de tênis, uniformes e brindes.

 

Fonte
Decom
Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar