DestaqueO dia

Falta do cinto de segurança faz PRF prender trio de estelionatários que agiam em RO e MT

Cartões, impressoras e outros equipamentos foram apreendidos

Na tarde de terça-feira, 9, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a prisão de três pessoas na cidade de Ji-Paraná. Com o trio foram apreendidos documentos, cartões e equipamentos utilizados para aplicar golpes financeiros.

Uma guarnição PRF, em ronda na BR 364, abordou uma caminhonete na qual um dos passageiros viajava sem cinto de segurança. Um dos passageiros, que estava sem documento de identificação, foi identificado como foragido da justiça por estelionato.

Durante a revista ao veículo, foram encontrados cartões do Santander, celulares, máquina de cartão, impressora, três relógios, carimbo com a impressão da empresa Gol Linhas Aéreas,  2 notebooks (o HP possuía sites abertos no Google Chrome em site usado para falsificar documentos e o programa CorelDraw com documentos abertos, todos falsos) e uma carta da Magazine Luiza usada para abertura de contas bancárias.

Os policiais identificaram que os três infratores aplicaram golpes nos estados de Mato Grosso e Rondônia, todos com o mesmo modus operandi:

Abriam contas nos bancos com documentos falsos e sacavam o limite disponível nas contas bancárias.

O trio foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil por crime de estelionato e falsificação de documento público.

Fonte
Texto: Da Assessoria

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo