DestaquePolítica

Paulinho Coelho assume comando da Semosp, mas diz que DEM continua com projeto próprio pra prefeito de Vilhena

Pré-candidato a vereador, ele desistiu do projeto para assumir a pasta

Explicando ser uma decisão pessoal, o até então membro do departamento de Resíduos Sólidos do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) do município de Vilhena, Paulinho Coelho, abriu mão da sua pré-candidatura a vereador para assumir o controle da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) de Vilhena.

Por telefone, o agora secretário de obras explicou que foi convidado pelo prefeito para assumir o posto e aceitou na tentativa de fazer um bom trabalho em prol do município. Paulinho, que é um dos membros ativos do DEM no município foi enfático ao dizer, entretanto, que sua desistência da campanha eleitoral e sua ida à Semosp não são consolidação de aliança do partido à reeleição do prefeito Eduardo Japonês (PV).

“Não vendemos o partido e o nosso projeto de construção de uma candidatura própria continua normalmente. O prefeito sabe disso. Eu fui convidado, consultei o senador Marcos Rogério (estrela maior do DEM em Rondônia) e ele sinalizou de modo positivo. O DEM não está atrelado ao prefeito”, afirmou Paulinho.

Ainda de acordo com o novo secretário de obras, sua ida à pasta ganha dois importantes aliados. “O Senador Marcos Rogério se comprometeu em ajudar o município com emendas e o deputado Ezequiel (Neiva, deputado estadual pelo PTB) também. Entendo que posso somar com o município e desenvolver um bom trabalho na pasta”, explicou.

Paulinho Coelho relatou, ainda, que sua gestão frente à Semosp estará com foco no perímetro urbano do Município. “Entendo que a Semosp atuou bastante na linha rural, mas este é o momento de focar o trabalho dentro do perímetro urbano”, opinou.

Como fica o DEM?

O Democratas com a liderança do Senador Marcos Rogério tem trabalhado o objetivo de lançar o maior número de candidaturas a prefeito em Rondônia. No município Vilhena, a legenda tem como pré-candidato o empresário e ex-vice-prefeito, Darci Cerutti.

Paulinho foi enfático ao afirmar que, embora sua posse na Semosp esteja endossada por Marcos Rogério, o projeto político do partido continua tramitando com foco nas eleições municipais majoritárias.

Paulinho Coelho

Paulinho foi diretor de resíduos sólidos no SAAE entre 2017 e 2018; no ano seguinte, ocupou a vaga de adjunto da autarquia e até esta segunda-feira, 8, atuava no departamento de projetos do SAAE. Na década de 90, foi secretário de educação da prefeitura de Alto Alegre dos Parecis e também secretário de obras do mesmo município.

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo