DestaqueO dia

Vilhena registra 38 novos casos de coronavírus; total de infectados é de 200

Número de infectados vem aumentando em escala preocupante

Vilhena registrou 38 novos casos confirmados de covid-19 de vilhenenses nesta terça-feira, 9 de junho, o recorde do município até o momento em um único dia. Destes, 30 são por testes rápidos. Dessa forma, Vilhena registra, até as 20h de hoje: 200 casos confirmados de vilhenenses, 1 óbito, 4 positivados moradores de outros estados e 87 casos suspeitos. Há atualmente no município 147 casos ativos de moradores de Vilhena e 4 de outros estados. Estes são os pacientes que podem transmitir a doença, visto que 52 já estão recuperados e um veio a óbito.

Estão internados 5 pacientes em isolamento na Central de Atendimento à Covid-19, sendo 4 na UTI. Três destes têm necessidade de respiradores e um faz uso de catéter nasal. O outro paciente, na enfermaria, está sob observação. Todos os demais casos, sejam suspeitos ou confirmados, estão com recomendações expressas de cumprir isolamento domiciliar, pois não apresentam sintomas ou têm apenas sintomas leves.

A Vigilância Sanitária adotou, desde o dia 8 de junho, postura mais rigorosa na fiscalização das medidas de segurança em Saúde em Vilhena: em vez de notificações para posterior autuação, a entidade agora aplicará a multa de forma direta, quando em face do descumprimento das regras do decreto municipal e da lei municipal n° 5.285, aprovada em 17 de abril. Até este momento a Vigilância já fez cerca de mil notificações e visitas orientativas no município.

Fonte
Semcom

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo