Especial

Em 18 horas, PRF apreende quatro cargas ilegais de madeira

Quase 70m² foram interceptados pela força policial em três municípios diferentes

Entre o final da manhã de quinta-feira (8) e a madrugada desta sexta-feira (9), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam 4 cargas de madeira que eram transportadas de forma ilegal. O primeiro flagrante se deu às 10:55h, em Itapuã do Oeste/RO (km 619 da BR-364), onde os policiais abordaram um caminhão que carregava, sem o Documento de Origem Florestal (DOF), 5 metros cúbicos de madeira. Na cabine do veículo, foram encontrados 12 cheques, que totalizavam a quantia de R$ 99.000,00 (noventa e nove mil reais) e sobre os quais o condutor não quis se manifestar.

Já às 22h, em Humaitá/AM (BR-319, KM 678), um motorista apresentou aos agentes Nota Fiscal e DOF com dados que divergiam da carga de 33,2 m³ de madeira que era efetivamente transportada, o que torna ilícita a atividade realizada. As duas últimas apreensões foram feitas às 4h45, quando a equipe abordou, no km 506 da BR-364, em Ariquemes/RO, dois caminhões que seguiam viagem juntos e estavam transportando um total de 29 metros cúbicos de toras de madeira sem portar a documentação obrigatória.

Diante dos flagrantes, os caminhões foram recolhidos aos pátios contratados pela PRF e os cheques foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil, que irá apurar a licitude de sua origem. Por sua vez, os motoristas abordados pelas guarnições policiais responderão pelo crime ambiental previsto no artigo 46 da Lei do Meio Ambiente (nº 9.605/98).

Fonte
Da Assessoria

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo