O dia

Moradores da zona rural recebem diplomas do EJA em Vilhena

Uma das metas do programa é garantir acesso destes estudantes no mercado de trabalho

Muita alegria e emoção marcaram a entrega dos certificados de conclusão do Ensino Fundamental II para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), extensão Nova Corumbiara da Escola Marcos Donadon. A Secretaria Municipal de Educação realizou a formatura na sede da associação de moradores da localidade, distante 12 km do Centro.

Ao todo, sete alunos realizaram o sonho de receber o certificado de conclusão. Familiares, amigos e conhecidos dos estudantes participaram da cerimônia. Segundo Helaine Christina, coordenadora da EJA na Secretaria Municipal de Educação (Semed), a preocupação inicial é cativar o interesse dos alunos na busca de conhecimento para que também estejam preparados para o mercado de trabalho.

Superando as dificuldades do estudo na vida adulta, dona Ivanir Ribeiro, de 50 anos, persistiu e conseguiu realizar seu sonho de criança. “É emocionante chegar nesse momento, pois é um sonho que eu tinha desde criança e que eu pensava que nunca iria conseguir alcançar. Isso é motivo de orgulho para mim e também para os meus colegas”, comemora.

A emoção também é compartilhada pela professora do EJA, Cristiana Vilma, que se sente orgulhosa de seus alunos: “Não tem nada mais feliz para um professor do que ver seus alunos chegar ao ponto em que estes aqui progrediram. Foi muito gratificante”, conta.

 

Fonte
SEMCOM

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo