O dia

Mulher é presa com 5 quilos de maconha escondidos em barriga falsa de grávida

Passageiros desconfiaram quando ela “retirou” sua própria barriga por causa do desconforto

Uma mulher de 33 anos foi presa nesta semana transportando drogas em uma barriga falsa. Ela fingia estar grávida, e no compartimento que fazia o molde da barriga estava 5 quilos de supermaconha. O flagrante foi feito pela Polícia Federal, Força Nacional e Guarda Portuária Federal, que realizavam fiscalização de rotina no porto de Óbidos, no Pará.

A embarcação que a mulher estava saiu de Manaus (AM) e seu destino era Santarém (PA). Passageiros que dividiam a embarcação com a mulher desconfiaram quando ela retirou a falsa barriga. Em batida no barco, os policiais encontraram a mala com a droga e o artefato que imita uma barriga de grávida. A mulher assumiu ser dona da substância. Em depoimento, a falsa grávida relatou que tinha como destino a cidade de Maceió (AL).

O QUE É SUPERMACONHA?

Skank (também conhecida como supermaconha e skunk) é uma droga mais potente que a maconha, ambas são retiradas da espécie Cannabis sativa e, por esse motivo, possuem em suas composições o mesmo princípio ativo – THC (Tetra-hidro-canabinol).

O que torna o Skank uma forma mais concentrada de entorpecente? 

A diferença é proveniente do cultivo da planta em laboratório. O preparo da Cannabis sativa para obtenção do Skank é feito em estufas com tecnologia hidropônica (plantação em água).

Segundo estudos, no skank há um índice de THC sete vezes maior que na maconha. A porcentagem chega até 17,5%, sendo que na maconha é de 2,5%. Sendo assim, a quantidade necessária para entorpecer o indivíduo é bem menor.

Fonte: Brasil Escola

 

Fonte
Último Segundo

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo