Cultura e entretenimento

Psicanalista e monja zen budista ministra palestras com temas relacionados ao funcionamento mental

Bernadette é uma das referências da psicologia brasileira

Neste final de semana os vilhenenses tiveram uma oportunidade ímpar de participar de palestra sobre funcionamento mental e comportamento ministrada por uma especialista renomada no assunto.

A psicanalista e monja zen budista, Bernadette Biaggi, que tem amplo domínio na temática, apresentou suas ideias muito originais de forma elaborada, fazendo a plateia se questionar e dando possibilidade para ampliação do autoconhecimento. A iniciativa foi realizada pela clínica Psique & Corpo, responsável pela vinda da doutora.

A palestra encerrou um ciclo de cursos aplicados pela psicanalista ao longo de todo o sábado, tratando de temas relacionados à saúde mental e compreensão do funcionamento mental.

Também houve abordagens de cunho emocional, com a questão da ansiedade sendo o assunto principal do encontro de encerramento. Bernadette discorreu sobre o tema e em seguida aplicou um teste aos presentes, propondo que cada pessoa avaliasse seus resultado depois que ela própria os interpretou. O resultado surpreendeu muita gente.

O alto grau de conhecimento sobre as questões elaboradas pela própria palestrante ao longo da palestra impressionou os presentes. “Meu objetivo é que cada um consiga terminar esta noite conhecendo um pouco mais a respeito de si próprio e de sua personalidade, e que isso possa contribuir para uma melhoria em sua vida”, disse Bernadette logo no início da palestra. Certamente o objetivo foi atingido, pelo que se pode avaliar com a reação de muitos dos presentes.

Apesar de estar esgotada após um dia inteiro de atividades, a psicanalista teve um desempenho espetacular, fazendo com que a realização fosse produtiva e proveitosa para quem participou. Isso cria enorme expectativa para a próxima vinda da psicanalista a Vilhena, prevista para o dia 3 de outubro, com outro ciclo de palestras tendo como assunto o transtorno do pânico, no qual ela é uma das principais pesquisadoras do país.

“Meu objetivo é que cada um consiga terminar esta noite conhecendo um pouco mais a respeito de si próprio e de sua personalidade, e que isso possa contribuir para uma melhoria em sua vida”, disse Bernadette

 

 

Etiquetas

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Fechar