Política

Rogério Golfetto conhece curso de capacitação profissional oferecido em Vilhena

Neste momento, mais de 30 mulheres estão sendo atendidas

O vereador Rogério Golfetto (Podemos) acompanhou nessa semana parte do curso que está sendo realizado no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) para mulheres jovens a partir dos 18 anos. O trabalho, de acordo com o vereador, tem como objetivo qualifica-las profissionalmente de modo que encontrem menos dificuldades o mercado de trabalho.

A coordenador do Cras, Jucely Martins, explicou ao vereador que esses cursos são gratuitos e contribuir na fomentação do mercado de trabalho, uma vez que prepara os assistidos para muitas circunstâncias cotidiana do comércio de modo geral. “Este é um incentivo à cidadania, vejo projetos como investimento no indivíduo, que passa a ter mais chances no mercado, além de ser uma via de mão dupla, pois um profissional capacitado também preenche as exigências dos empregadores, que logicamente buscam os melhores”, explicou o vereador.

Os cursos têm duração média de três meses, e atualmente está em andamento o curso de cabelereiro, que é ministrado pela professora Vanuza Wangylene Lima; de manicure, pela professora Cris, totalizando 37 pessoas atendidas. “Ao finalizarem o curso, elas recebem o diploma e irão para a formatura, de modo que irão concretizar suas formações, tornando-se protagonistas de suas próprias histórias”, arrematou o vereador.

Etiquetas

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Fechar