Política

Vereadora Valdete homenageia instituições militares de Vilhena

Agentes mirins foram homenageados pelo bom desempenho em jogos estaduais

A Câmara de Vereadores, através de iniciativa da vereadora Valdete Savaris (PPS)  homenageou as instituições Agente Mirim e Bombeiro Mirim de Vilhena. Ambas receberam moções de aplauso na sessão ordinária desta terça-feira, 8, pelos bons resultados no III Encontro de Militares de Rondônia.

O Bombeiro Mirim de Vilhena conquistou o 1º lugar em oito das 15 modalidades esportivas, ficando como campeão geral da competição. A Associação Agente Mirim ficou em 2º lugar na classificação geral dos jogos.

Na sessão, compareceram dezenas de soldados mirins, além de autoridades e monitores. As moções de aplauso são de autoria da vereadora professora Valdete Savaris, que enfatizou a importância das instituições para a formação de cidadãos de bem.

“Esses jovens representaram nosso município com excelentes resultados nos jogos militares. Participaram dessa competição 14 municípios, e Vilhena ficou com os dois primeiros lugares. São projetos que valorizam a vida e, por isso, merecedores dessa homenagem”, ressaltou a vereadora.

Em conversa com o site Gazeta Amazônica, Valdete revelou que essa homenagem vai muito além de um reconhecimento pela participação e resultado em jogos. No entendimento da vereadora, as duas instituições são ferramentas importantes de transformação social e modelo de bom caminho aos jovens assistidos pelos projetos.

A vereadora explicou, ainda, que a homenagem também é vista como um ato de cidadania, uma vez que ambas as instituições prestam serviços relevantes à sociedade tirando jovens da rua, esculpindo cidadãos e acima de tudo semeando o futuro do município. “Dedica atenção aos jovens é de extrema importância para o nosso futuro, pois são eles que irão continuar o processo de desenvolvimento das nossas sociedade. Eu como professora posso dizer que a educação transforma, mas instituições como essas são de fundamental importância para nossa sociedade”, arrematou.

Homenagem foi aprovada por unanimidade na casa de leis – foto: Divulgação
Fonte
Fonte: Dicom
Etiquetas

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Fechar