DestaquePolítica

Vereador Rogério Golfetto solicita limpeza e manutenção das ‘bocas de lobo’ da Avenida Paraná

Serviço deve melhorar eficiência do sistema de drenagem de águas pluviais

O vereador Rogério Golefetto (Podemos) confirmou nesta semana que vem trabalhado junto ao poder executivo, especificamente na Secretaria Municipal de Obras (Semosp) a viabilidade para início de uma operação cuja finalidade seja a limpeza e a manutenção das bocas de lobo da Avenida Paraná.

Em conversa com a reportagem da Gazeta Amazônica, o parlamentar explicou que em virtude das fortes chuvas registradas no município nas últimas semanas, é necessário atenção à rede de captação das águas pluviais a fim de garantir mais eficiência do equipamento.

O vereador explicou, ainda, que protocolou – e a câmara de vereadores aprovou – requerimento para formalizar o pedido. “De plano, tal indicação visa a limpeza e instalação de tampas nos bueiros, a fim de melhorar a eficiência do sistema de drenagem de águas pluviais e evitar acidentes, tendo em vista que os bueiros sem tampa trazem grandes riscos de acidentes aos pedestres”, explicou o vereador.

Rogério Golfetto defende a proposta argumento que o serviço é de fundamental importância para garantir o escoamento das águas da chuva, “porque evita inundações, propagação de mau cheiro, criação de insetos e animais que prejudicam a saúde pública”, pontuou.

“Essa solicitação se faz necessária em virtude da dificuldade de escoamento da água em dias de chuva. Tal pedido tem como justificativa atender às reivindicações dos moradores daquela região”, enfatizou o parlamentar.

Etiquetas

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Fechar