Comerciante atira em indígena pensando que seria assaltado
Grupo de indígenas incendiou bar onde o crime aconteceu

Na noite desta quinta-feira, 9, um índio foi baleado e um bar foi incendiado e por pouco tudo não terminou em uma tragédia maior.
O fato aconteceu em um bar localizado na Linha 78, há 18 quilômetros do Distrito de Nova Colina, zona rural de Ji-Paraná.
De acordo com informações preliminares, a vítima identificada como Enoque Mandera Gavião de origem indígena teria ido até ao bar do Brizola com sua esposa para conseguir um pouco de gasolina.
Porém ao se aproximarem do estabelecimento, que estava fechado e com as luzes apagadas o comerciante pensou que se tratava de um roubo, pois o condutor da motocicleta acelerava o veículo com o farol em direção ao comerciante, que a todo instante questiou quem era e não obtendo resposta acabou efetuando alguns disparos em duração à motocicleta, atingindo Enoque.
Após efetuar os disparos e perceber que não se tratava de ladrões e de um roubo, o comerciante e sua família fugiram do local com medo de represálias de respostas por parte dos indígenas.
Já Enoque foi socorrido por populares até o Hospital Municipal de Ji-Paraná. Um grupo de indígenas ao saber do fato, foi ao local e começou a quebrar todo o comércio e em seguida atearam fogo. As chamas destruíram completamente o bar.
Várias guarnições de rádio patrulha foram até o local, porém o bar já estava totalmente destruído pelo fogo.
Por se tratar de índios, a Polícia Militar acionou a Polícia Federal, que não compareceu ao local. O comerciante e a família não haviam sidos localizados.
