Política

Câmara de vereadores anuncia atualização da Lei Orgânica de Vilhena

Lei é a “constituição” do município

A assessoria de câmara de vereadores do município de Vilhena confirmou nesta sexta-feira, 9, que uma comissão foi constituída com a finalidade de revisar e atualizar a Lei Orgânica do Município (LOM), uma espécie de constituição do município. O presidente da casa de leis, Ronildo Macedo (PV) disse através de nota que está entrando em contato com entidades e autoridades do município, além de órgãos estaduais e federais a fim de que sejam encaminhas à comissão sugestões para atualização da lei.

A presidente da comissão é a servidora Vitória Celuta Bayerl, e a documentação encaminhada aos órgãos e autoridades já foi assinada. “Esse passo faz parte do nosso planejamento, em termos de organização estrutural, administrativo e legislativo da câmara. A última revisão da Lei Orgânica aconteceu há mais de 20 anos e precisamos atualizá-la para primar, entre outros, pela economia de materiais e agilidade das informações”, enfatiza Macedo.

As sugestões poderão ser enviadas, exclusivamente, pelo e-mail: revisaolom@vilhena.ro.leg.br até o dia 16 de setembro de 2019. A LOM pode ser encontrada no site da Câmara de Vereadores e no Portal da Transparência.

 

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo