
Um homem de 28 anos foi detido na noite da última quarta-feira, 09, suspeito de matar a facadas Nilton César Santos do Nascimento, de 43 anos, tio do acusado.
Na manhã desta quinta-feira, 10, em coletiva à imprensa o Delegado Regional da Polícia Civil Fábio Campos, falou sobre o crime.
De acordo com o delegado, a corpo foi localizado na noite de ontem enterrado no quintal da residência do suspeito, localizada na Avenida Neide Maria Fantin Pires, bairro Marcos Freire, em Vilhena.
A reportagem, o delegado, explicou que na terça, 08, a Polícia recebeu uma denúncia anônima, e de posse das informações na manhã de quarta, os policiais foram à casa do suspeito e o questionaram sobre o tio, já no final da tarde do dia em questão, o suspeito se apresentou na Delegacia da Polícia Civil confessando o crime e alegando legitima defesa.
Em seu depoimento a Polícia, ele contou que no dia 28 de agosto de 2020 estava em um churrasco com a família em sua residência, e que ele e alguns parentes juntamente com Nilton teriam consumido álcool. Em dado momento a vítima teria passando a agir de forma inconveniente.
O crime teria ocorrido quando os dois estavam sozinhos na casa, a vítima foi atingida por golpes de faca nas costas e no pescoço, sendo enterrado no quintal, o local chegou a ser concretado, feita calçada e colocada uma churrasqueira, porém somente no dia 04 de setembro de 2020 foi comunicado a Polícia o desaparecimento da vítima pela família.
Segundo o delegado o prazo é de 10 dias para concluir a investigação, pois não basta ele ter confessado. O suspeito, que alegou ter agido sozinho, poderá ser acusado e julgado por homicídio qualificado, e caso condenado a pena prevista é de 12 a 30 anos de reclusão.