Especial

Debate para criação de lista virtual de medicamentos disponíveis na rede básica entra em pauta

Ideia é garantir transparência gerencial e comodidade à população

Está em debate no município de Vilhena a possibilidade de o município disponibilizar de modo eletrônico, ou seja, pela internet a lista de medicamentos disponíveis na Farmácia Básica de Vilhena. A ideia surgiu através de indicação do vereador Adilson de Oliveira, a qual foi oficialmente apresentada na câmara de vereadores na última terça-feira, 8.

A proposta, basicamente, tem como objetivo principal reduzir as filas e evitar perda de tempo da população que utiliza o Sistema Único de Saúde (SUS). Através de sua assessoria, o vereador disse que pensou no projeto analisando o exemplo de pessoas que moram distante da unidade de saúde e às vezes “perdem a viagem” por chegar ao local e não encontrar o medicamento.

Vereador Adilson Oliveira foi autor da indicação – foto: Divulgação

Ele relatou, ainda, que caso a proposta seja aceita, irá tentar a possibilidade de colocar em prática, também, a previsão de chegada dos medicamentos de modo eletrônico. Adilson defendeu a ideia alegando que trata-se de mais uma ferramenta para garantir a transparência das ações públicas e até mesmo gerar bem-estar à população.

Etiquetas

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Fechar