Política

Iluminação em LED da Melvin Jones avança; Macedo anuncia empresa vencedora de licitação

Mais de 2 mil metros da principal avenida do bairro Cristo Rei serão contemplados com projeto

O presidente da câmara de vereadores, Ronildo Macedo (PV) confirmou nesta semana que o processo licitatório para escolha da empresa que irá substituir a iluminação pública da Avenida Melvin Jones por LED foi concluído e agora os trabalhos estão mais perto de iniciarem-se. De acordo com sua assessoria, o vereador acompanhou na Central de Permanente de Licitações (CPL) a abertura dos envelopes com as propostas, e a empresa Sec Engenharia foi a vencedora.

A obra surgiu de uma ideia de Macedo, que procurou o deputado estadual Luizinho Goebel (PV) para financiar o projeto. Goebel abraçou a proposta e destinou recurso oriundo de suas emendas individuais para a consolidação do projeto. Em julho deste ano, através de sua assessoria, o deputado estadual agradeceu ao governador Marcos Rocha (PSL) pela liberação do recurso para a execução dos trabalhos.

Deputado Luizinho Goebel é autor da emenda; ele agradeceu o governador Marcos Rocha pela liberação do recurso – foto: Divulgação

Para Macedo, a obra irá trazer novo ânimo aos moradores do bairro, além de proporcionar mais segurança aos transeuntes. Isso porque os postes irão contemplar mais de 2 mil metros da via, iniciando na Avenida Mazutti seguindo até a perimetral.

A vereadora Vera da Farmácia (MDB) conversou com a equipe de reportagem do site Gazeta Amazônica nesta semana e comemorou a o início da consolidação do projeto. Ela, que também é moradora do bairro Cristo Rei, disse que a obra é extremamente necessária, principalmente porque a Avenida Melvin Jones tem muito movimento e necessita de nova iluminação.

Vera destacou, ainda, que tem um projeto de sua autoria empenhado no Calha Norte, em Brasília, para a extensão do projeto de iluminação da Melvin Jones. “Este recurso é fruto de uma parceria com a então deputada federal Marinha Raupp (MDB) que antes de deixar o mandato conseguiu consolidar este recurso para Vilhena. Ainda está em andamento, mas estamos trabalhando com afinco para conclui-lo”, relatou a vereadora.

Com a conclusão do projeto iniciado por vera, a iluminação da melvin Jones ultrapassa a Perimetral e segue até o bairro Moysés de Freitas.

Vereadora Vera da farmácia (esq) trabalha para conquistar expansão do projeto, a qual contempla o bairro Moysés de Freitas. Recurso é oriundo de emenda da ex-deputada Marinha Raupp – foto: Divulgação
Etiquetas

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Fechar