Destaque

Durante operação, PF, Ibama e Funai desarticulam pontos de extração ilegal de madeira em reserva indígena

Caminhão, tratores e diversas motosserras foram encontradas

Na sexta-feira, 09 de outubro de 2020, as Delegacias de Polícia Federal de Ji-Paraná e Vilhena, com apoio do IBAMA, FUNAI e Polícia Militar, realizaram uma megaoperação de combate ao desmatamento ilegal na Terra Indígena Sete de Setembro, município de Rondolândia (MT). A operação contou com a participação de 36 servidores, dentre policiais e fiscais, além de 14 viaturas.

No local foram encontrados diversos pontos de desmate com árvores derrubadas, um ponto de serraria móvel, dois tratores, um caminhão carregado de toras, diversas motosserras, rádios comunicadores e motos utilizadas no deslocamento interno dos infratores. Todos equipamentos foram inutilizados pelo IBAMA.

Com as informações colhidas as investigações continuarão com o objetivo de identificar os responsáveis pelos ilícitos ambientais.

Fonte
Da Assessoria

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo