DestaqueO dia

Chiquinho da Emater reforça pedido para reabertura de Restaurante Popular em Porto Velho

Deputado diz que questão é urgente

O deputado Chiquinho da Emater (PSB) em reunião da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) realizada nesta terça-feira, 10, no Plenarinho 2 da Assembléia Legislativa de Rondônia reiterou na presença dos deputados Aécio da TV (PP) e Eyder Brasil (PSL), o pedido de informações encaminhado a Secretaria de Estado de Ação Social (Seas) acerca da reabertura do Restaurante Popular na Zona Leste de Porto Velho.

Na oportunidade, Chiquinho da Emater que foi o autor da demanda defendeu em caráter de urgência a necessidade para a reativação desse restaurante, uma vez que a região compreende um elevado número de pessoas com baixa renda, no qual a ação seria uma opção de suma importância para gerar mais economia quanto aos custos de alimentação para a população local.

De acordo com o deputado, o Restaurante Popular Prato Cheio que funcionava na Rua Teotônio Vilela, no Bairro Tancredo Neves, está fechado desde 2018 e servia diariamente 1.500 refeições, totalizando mais de 35 mil em média e 353 mil ao ano ao preço de R$ 1.

O parlamentar ainda lembrou que as informações pleiteadas junto a Seas  respectivas a reativação do restaurante estão dentro do prazo e que a Comissão de Defesa do Consumidor aguarda o desfecho referente ao andamento desta importante ação social para beneficiar a populaçã

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo