Destaque

Biólogo se depara com cascavel na pista que dá acesso ao aeroporto de Vilhena e faz alerta a frequentadores, veja o vídeo

O biólogo da prefeitura de Vilhena, Rafael Fonseca, que trabalha como assessor executivo na Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), andando de bicicleta pela pista que dá acesso ao aeroporto Brigadeiro Camarão de Vilhena, por volta das 18h30, se deparou com uma cobra cascavel.

Segundo o biólogo, durante o trajeto, avistou  a  cascavel de aproximadamente 1;50 metro, provavelmente  uma cobra adulta no canteiro da pista e registou umas imagens do animal.

De acordo com Rafael, é comum se deparar com esse tipo repteis nesse lugar, já que a habita deles é no milharal que fica nos arredores da pista. “ Ali é um ambiente propicio para esses animais se reproduzirem e alimentarem de animais mamíferos ou aves, e elas são importantes como qualquer outro animal para a cadeia alimentar, e além disso elas não podem ser mortas porque é crime”, enfatizou Fonseca.

O biólogo reforça que pessoas que frequentam o local precisam tomar cuidado, já que até hoje não ocorreu um incidente de alguém ter sido  picado por esses animais, mas alertou que a probabilidade de acontecer uma tragédia desse tipo é grande.

Fonte
Redação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo