Destaque

Secretaria de Planejamento orienta população participar de formulário online para obras futuras no PPA

A reportagem do Gazeta Amazônica visitou na manhã desta quinta-feira, a chefe da pasta da Secretaria Municipal de Planejamento (SEMPLAN) Sueli Santana Magalhaes para convidar a população vilhenense a participar do formulário online disponível no site da prefeitura para o desenvolvimento do Plano Plurianual 2022-2025.

Sueli iniciou informado que o Plano Plurianual, (PPA) é um instrumento que a prefeitura usa através da secretária de planejamento e outras secretárias para planejar os futuros investimentos da cidade,  elaborada a cada quatro anos.

Para a elaboração do PPA, a chefe da pasta salienta, a sociedade participa através de audiências públicas, porém, devido a pandemia que o país está enfrentando, criamos um questionário público disponibilizado através do link http://bit.ly/formularioppa, com a finalidade que a população dê sua opinião sobre serviços de obras ou demandas de infraestruturas em cada bairro.

“ É importante que os moradores digam para nós  o que precisa de investimentos no bairro dele para a gente possa elaborar os projetos focados nessas demandas de obras e infraestrutura”, complementou Magalhães.

A chefe da pasta disse ainda, após as indicações dos moradores, os projetos são elaborados no planejamento e depois buscam recursos, tanto do executivo como de emendas parlamentares. “ As obras mais votadas preenchidas no formulário começam a ser planejadas e depois trabalhar  elas em projetos para que o próximo prefeito que assumir execute  no PPA  elaborado” complementou Sueli.

Sueli ressalta  que o formulário está disponível desde o mês de maio e vai até dia 30 de junho,  e reforçou que    pode ser acessado no site da Prefeitura de Vilhena (http://vilhena.ro.gov.br/)   “ Essa é a meta do prefeito Eduardo Japonês nessa administração, é que a comunidade continue participando, dando sua opinião que obras priorizar para elaboração do PPA”, finalizou a chefe da pasta.

 

Fonte
Redação/Petter Vargas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo