Destaque

Com seis óbitos e 219 casos confirmados de COVID 19, Cerejeiras restringe funcionamento do comércio

O Governo Estadual já havia sinalizado através de portaria n°18 a situação do município.

Em Comunicado publicado na página da Prefeitura Municipal nesta quinta-feira, 10, a Prefeita Lisete Marth, buscou esclarecer a população quanto a portaria nº 18 do Estado de Rondônia, qual enquadrou o Município na fase 1 do distanciamento social, emitida no dia 01 de setembro.

Segundo a nota, o jurídico do município juntamente com a Secretaria de Saúde teria protocolado recurso solicitando revisão do enquadramento emitido pelo Estado, porém na quarta-feira, 10, foi indeferido pelo Comitê Interinstitucional de Prevenção de Monitoramento dos Impactos da COVID-19 do Estado de Rondônia.

A nota também destaca que o município está tomando outras providências administrativas e jurídicas para reverter a situação, contudo a Portaria nº 18 e o Decreto Estadual nº 25.049/2020 deve ser cumpridos, passando a permanecer abertos somente os serviços essenciais.

Quanto a situação do município, de acordo com o BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO publicado também nesta quinta, 10, o número de casos Confirmados são de 219; Casos Confirmados Ativos são de 21 (20 em tratamento domiciliar, 1 internado na UTI em Cacoal); Curados 192; Óbitos Covid-19 06; Casos Suspeitos 24; e Descartados 875.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo