Política

Grupo inicia trabalhos para a construção de uma terceira via à prefeitura de Vilhena

Empresário Jaime Bagattoli participou do encontro e defendeu viabilidade do projeto

Analisando as viabilidades das eleições municipais, um grupo com pelo menos seis partidos se reuniu na noite desta quinta-feira, 10, em Vilhena para consolidar a parceria entre as legendas e estudar a possibilidade de se lançar um candidato a prefeito, estruturando assim uma terceira via que será submetida à análise da população.

Cerca de 60 pessoas participaram do encontro, dentre eles o empresário Jaima Bagattoli, que recentemente deixou o PSL para evitar um processo de expulsão do partido por desentendimento com correligionários, além do também empresário, e ex-vice-prefeito de Vilhena, Darci Cerutti, que consolidou sua ida ao Podemos.

Quem também marcou presença foi o vereador Suchi, que está no Podemos. O grade diferencial desta reunião foi o espaço dedicado a todos os presentes. O que ficou claro no encontro é que não há ainda um nome definido como candidato, e que o grupo, com o passar dos meses, vai apontar que será o mais consistente para endossar a candidatura. “O fato é que daqui sairá um candidato a prefeito de Vilhena”, disse um dos organizadores do encontro.

Outro fator que também mostra a força do grupo é a diversidade de pessoas presentes. Havia representantes de diversas categorias, dentre as quais o funcionalismo público, empresariado, comerciários, empreendedores e até mesmo pessoas com deficiência.

Jaime Bagattoli, o fenômeno das últimas eleições, é um apoiador e entusiasta do projeto – foto: Gazeta Amazônica

Pensamento comum entre os presentes no encontro é a insatisfação com o modelo político atual, adotado pelas equipes políticas dominantes. “Precisamos criar uma grupo que faça política pensando no desenvolvimento do nosso município, não pensando no bem estar deles mesmos. Precisamos dar voz à sociedade e trabalhar por todos, não por meia dúzia que insiste em mandar e somos obrigados a obedecer”, disse outro presente durante a conversa.

Na equipe estão, também, diversos pré-candidatos a vereador a exemplo da enfermeira Neide Ikino, Maria Locutora, Israel Zigue, dentre outros.

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo