Política

Chiquinho da Emater intercede no combate à Dengue em Cabixi

Deputado intercedeu junto à Agevisa em relação ao problema

O deputado Chiquinho da Emater (PSB) atendendo o clamor da população de Cabixi respectivo ao ofício nº 04-2020 intercedeu junto a AGEVISA o pedido para a destinação de medicamentos, bem como o monitoramento com equipamentos especializados para combater os focos do Aedes aegypti, conhecido popularmente como mosquito da dengue na região.

De acordo com o parlamentar atualmente com o período chuvoso o número de casos de dengue em Rondônia aumenta, e eis o motivo de sua preocupação que o fez solicitar em caráter de urgência da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) atenção redobrada para o cumprimento desta demanda.

De antemão, Chiquinho da Emater informou que a questão está sendo solucionada na região e agradeceu a diretora geral da Agevisa, Ana Flora Camargo, destacando o monitoramento da agência no tocante ao atendimento eficiente dos casos anualmente, principalmente considerando o período chuvoso, onde existe a intensificação das ações, com equipes eficientes evitando a proliferação do ciclo da Dengue nos pontos agravantes.

“Venho parabenizar o prefeito Silvênio de Almeida e o secretário de saúde Edson Lima Nascimento pelo grande trabalho desenvolvido em prol do munícipio e também a equipe da Agevisa pelo rápido atendimento ao meu pedido, pois com a chegada dos materiais foi possível conter a proliferação do Mosquito da Dengue, controlando a situação em Cabixi”, finalizou o deputado Chiquinho da Emater.

Etiquetas

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar