DestaquePolítica

Aliança pró-Japa poderá reunir em palanque adversários políticos de grande porte

Prefeito e sua equipe do primeiro escalão já começaram as conversações para as eleições

Já no aquecimento para sua reeleição, o prefeito Eduardo Japonês (PV) pode promover em seu palanque uma variedade imensa de representantes políticos. Isso porque o atual prefeito já conta com apoio de diversos membros da política estadual como a família Cassol – cujo partido que domina, o PP, está em vias de ser comandando pelo secretário de saúde, Afonso Emerick, relembre aqui. Outro apoio de peso vem do executivo estadual: o governador de Rondônia, Marcos Rocha (PSL) que definiu o prefeito de Vilhena como amigo em última passagem pelo município.

Em um outro viés, é possível que esteja no palanque do prefeito a família Carvalho, que tem no congresso nacional a deputada federal Mariana Carvalho (PSDB). Em sua última visita ao município, quando esteve reunida com correligionários (a pauta do encontro seria o rompimento do partido com o prefeito) Mariana não cortou relações com Japonês e na semana seguinte apareceu em vídeo gravado pelo próprio prefeito, em Brasília, comemorando investimentos em Vilhena.

O prefeito também pode contar com o apoio do casal Raupp, uma vez que Japonês lançou mão do apoio ao seu amigo e até então aliado de primeira hora, Jaime Bagattoli (Aliança pelo Brasil) para desfilar pelas ruas de Vilhena e divulgar em suas redes sociais o apoio à candidatura do ex-governador e ex-senador Valdir Raupp ao senado.

Caso o PSDB não rompa de fato com o prefeito de Vilhena, como já foi cogitado em um passado recente, o palanque de Japonês poderá ficar ainda mais robusto, uma vez que o deputado federal Expedito Netto (PSD) bem como seu pai, o ex-senador Expedito Junior (PSDB) passam a engrossar o coro favorável à reeleição de Japa.

Na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) Japonês poderá ter pelo menos dois deputados favoráveis ao seu projeto de continuidade administrativa: seu aliado de primeira hora, o deputado Luizinho Goebel (PV), bem como o deputado Ezequiel Neiva, que vem tentando “rifar” o PTB ao projeto pró-Japa. Se isso acontecer, outro que estará no palanque do prefeito é o ex-deputado federal Nilton Capixaba, que é o presidente estadual do PTB em Rondônia.

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo