DestaqueO dia

42 casos confirmados de coronavírus em Rondônia; Ariquemes lidera número de casos no interior

Maioria total dos casos ainda está concentrada na capital

A Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) do estado de Rondônia informou que o estado tem até este domingo, 12, 42 casos confirmados de covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. O número de pacientes curados também aumentou e de acordo com o órgão de saúde são 14 no total.

O que chama a atenção neste último boletim apresentado pela Agevisa é o município de Ariquemes. Na sexta-feira, 10, o prefeito Thiago Flores (PSL) utilizou as redes sociais para anunciar que o município tinha dois casos positivos da doença: um profissional da saúde e um representante de uma empresa nacional com escritório em Ariquemes.

Neste domingo, 12, a Agevisa informou que o número de casos da doença no maior município do Vale do Jamari saltou para sete. Em Ouro Preto do Oeste um novo caso também foi confirmado. Na capital, Porto Velho, são 27 casos, em três em Rolim de Moura.

Jaru, Ji-Paraná e Vilhena seguem com um paciente confirmado em cada município, apenas. As autoridades de saúde do município de Vilhena informaram, no entanto, que a paciente que contraiu a doença já está curada.

O Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) do estado de Rondônia tem apenas sete amostras para concluir, de acordo com o relatório da Agevisa. Mais de 800 amostras analisadas pelo laboratório testaram negativas para a doença.

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo