DestaqueO dia

PRF apreende carreta com suspeita de transporte irregular de madeira

Tipo de corte era incompatível com o declarado ao Ibama

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Vilhena apreendeu na manhã desta terça-feira, 12, um caminhão que transportava madeira com documentação incompatível com a protocolada pelos proprietários da carga junto ao Ibama. De acordo com a PRF, o Documento de Origem Florestal (DOF) apresentado pelo caminhoneiro que transportava a carga apontava que as madeiras em tela eram de categoria serrada e caibro. Ao Ibama, a declaração dava conta de que a carga era de táboas. Outro fator constatado pelos policiais é a omissão do veículo que transportava a carga.

O caminhoneiro disse aos policiais desconhecer qualquer tipo de irregularidade. A suspeita é de que o DOF seja de origem fraudulenta. A PRF registrou o caso como uso de documento falso e transporte irregular de madeira.

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo