DestaqueO dia

Rondônia registra 62 novos casos de covid-19; total de infectados é de 1460

Capital, Porto Velho, passou a marca de mil infectados

O Ministério da Saúde divulgou no início da noite desta terça-feira, 12, o último boletim acerca dos dados relacionados à covid-19 no país. De acordo com relatório, o Estado de Rondônia registrou nesta terça a marca de 1460 infectados pela doença em todo território estadual, ou seja: 62 novos casos nas últimas 24 horas.

Por se tratar de relatório da federal não é possível saber o número de casos por municípios. A Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) de Rondônia – órgão responsável pela atualização do número de casos da doença no Estado – não divulga boletim desde o dia 10 de maio.

Sabe-se, entretanto, que a capital, Porto Velho, já ultrapassou a marca de mil infectados pela doença, e que o número de curados é maior que 300 tendo como base a última atualização do órgão estadual. O painel interativo mantido pelo Governo do Estado sobre o avanço do coronavírus no Estado também não está sendo atualizado a contento.

O número de mortes em relação à segunda-feira, 11, também aumentou. Nesta terça foram 50 pessoas vítimas da doença em Rondônia.  Dos 52 municípios do Estado, 20 não registraram até esta terça-feira casos positivos da doença. No cone sul (região composta por sete municípios) apenas Vilhena – maior deles – registrou casos. Até a conclusão desta matéria foram 14, dos quais três foram considerados curados.

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo