Especial

Garotada comemora dia das crianças de modo especial no quartel da PM em Cacoal

Foi uma manhã de muita alegria e empolgação para os militares e, principalmente, para as 200 crianças que tiveram a oportunidade de conhecer o 4º Batalhão de Polícia Militar em Cacoal, nesta sexta-feira, dia 11.

Na véspera do Dia das Crianças, policiais e também bombeiros militares se uniram para proporcionar uma manhã de intensas e animadas atividades que incluíram visita guiada por todo o quartel, exposição das viaturas, inclusive do caminhão Auto Bomba Tanque do Corpo de Bombeiros, com direito à banho de mangueira, para animar ainda mais a manhã dos estudantes das Escolas Paulo Freire, Anita Garibaldi, José Mauro de Vasconcelos. A atividade contou ainda com a presença dos filhos dos militares, que tiveram a chance de conhecer e entender melhor o local de trabalho e a missão dos seus pais.

Durante toda a manhã, as crianças participaram de atividades recreativas, sempre recebendo orientações sobre educação no trânsito, ações cívicas, além de conhecer um pouco mais do trabalho da Polícia e do Corpo de Bombeiros Militar. A ação contou com a participação também do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

De acordo com a Sargento PM Carliane da Penha, a iniciativa é uma forma de aproximar os militares da comunidade. “Quisemos, com essa atividade, aproximar a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros também das nossas crianças. Dar a oportunidade para eles virem aqui, conhecer como trabalhamos, a nossa missão. Estamos muito satisfeitos com esta oportunidade, que é um momento especial também para os militares. A curiosidade das crianças, a empolgação, fortalece o nosso trabalho. Além disso, temos certeza de que essas crianças serão multiplicadoras do nosso trabalho. Ao chegar em casa, vão falar o que viram aqui e replicarão a missão da Polícia e do Corpo de Bombeiros, que é proteger a sociedade”, enaltece a SGT PM Carliane.

Além das brincadeiras, atividades físicas também foram realizadas – foto: Giliane Perin e Sargento Thiago

Dentro da programação, foram sorteados alguns brindes, entre eles uma bicicleta, com equipamentos de segurança como capacete, joelheiras e cotoveleiras. O grande ganhador foi o pequeno Elizeu José de Almeida, de 7 anos, aluno da Escola Anita Garibaldi.

Tímido, ele elencou o que mais gostou do Dia das Crianças no Quartel da PM. “Eu gostei mais de marchar! Nunca tinha marchado e foi muito legal, dá uma emoção. Depois disso, gostei de comer, tinha cachorro quente e suco. E também gostei da bicicleta, agora vou ter capacete também para poder andar de bicicleta seguindo as regras de segurança e sem me machucar”, orgulha-se o garoto.

Para a professora de Elizeu, Elisangela Cristina Lokutti, a iniciativa merece parabéns. “Toda criança sonha em conhecer a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, ter esse contato mais de perto. Então quando a PM proporciona isso para essas crianças, é muito bacana, uma iniciativa que merece os nossos parabéns e principalmente os nossos agradecimentos. Foi uma manhã para ficar na memória de cada uma dessas crianças”, conclui a professora.

A Sargento PM Priscila Gomes Oliveira ficou emocionada com a alegria compartilhada na manhã desta sexta-feira. “Foi uma experiência gratificante, poder passar para as crianças algum conhecimento, nossa rotina de trabalho. Tivemos o apoio de órgãos parceiros. Ficamos muito felizes por ver o quanto as crianças acreditam no trabalho da Polícia Militar, confiam e admiram a gente. Que elas possam estar disseminando tudo o que viram aqui hoje, compartilhando essa experiência com outras crianças”.

Evento também é um meio de promover interação entre estado e sociedade – fotos: Giliane Perin e Sargento Thiago

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo