Especial

Cabixi realiza capacitação de servidores com simulações de resgate e salvamento

Profissionais da área de saúde foram beneficiados com o projeto

A Prefeitura de Cabixi através da Secretaria de Saúde promoveu uma capacitação em atendimento pré-hospitalar com técnicas de resgate para os profissionais da saúde. O trabalho foi realizado entre os dias 6 e 7 de novembro e diversas simulações colocando à prova as habilidades de toda equipe com intuito de aperfeiçoar a prática profissional foram realizadas.

A polícia militar (PM) acompanhou todas as simulações nos pontos estratégicos. A população ficou agitada e muito curiosa com os diversos simulados pela cidade, provocando aglomerações em todos os pontos que ocorreram.

A capacitação foi possível pelos esforços de diversos atores de apoio da secretaria e Unidade Mista de Saúde. O técnico de enfermagem Adriano Lima e diversos colaboradores formaram o grupo de organização, bem como o grande parceiro, o enfermeiro e professor Bruno Guimarães, que com sua equipe que se dispôs a vir ao município atualizar toda a equipe.

O secretário de saúde, Edson Lima Nascimento Filho, agradeceu a todos que fizeram parte do trabalho e acreditaram que era possível realizar este tipo de curso na cidade, garantindo espaço para todos os profissionais da área da saúde de Cabixi.

“Os esforços para ter mais qualidade na cidade de Cabixi permanecem os mesmos, o cursos realizados têm grande peso financeiro e qualitativo, a gestão municipal possibilitou com muito zelo este que foi o primeiro de muitos outros que acontecerão na cidade para melhorar a qualidade dos serviços prestados pelos profissionais do quadro”, disse o secretário.

Etiquetas

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar