Política

Candidata à reeleição, Vera da Farmácia fala das conquistas obtidas durante seu mandato de vereadora em Vilhena

A vereadora candidata à reeleição pelo PP, Vera Lúcia Borba Jesuíno, conhecida como Vera da Farmácia, nasceu no estado do Paraná e migrou para Vilhena em 1994.

Empresaria, assistente social e técnica de enfermagem Vera Lúcia é mãe de três filhos, engajada em trabalhos sociais em sua primeira eleição no ano de 2012, ficou como suplente ao cargo de vereadora. Já em 2016 concorreu novamente e foi eleita.

E nesses anos dedicados a população entidades como a AVV-Associação Vilhenenses de Voleibol, Trindade Santa, ONG O Caminho e Lar dos Idosos foram beneficiadas com emendas. Ao todo atendendo solicitações da vereadora mais de 4 milhões em conquistas para nosso Município vieram por meio de emendas federais.
Entre as conquistas obtidas a candidata destaca:

Solicitou o cumprimento da Lei que autorizava a implantação do “PROGRAMA PORTEIRA ADENTRO” no Munícipio de Vilhena, com a criação do Fundo Municipal de Agricultura regulamentando o programa e beneficiando produtores rurais com máquinas e equipamentos para auxiliar na produção.

Mais de 450 indicações em diversos setores da Administração Municipal.

Mais de 4 milhões em conquistas para nosso Município através de emendas federais, entre elas:

Um Milhão para atender as necessidades da Secretaria Municipal de Saúde na aquisição de material farmacológico, hospitalar e gêneros alimentícios. Cinco respiradores solicitados ao Ministério da Saúde através da Deputada Jaqueline Cassol.

800 mil para construção do novo prédio do CAPS

2.3 milhões para a reforma do prédio do Hospital Regional de Vilhena.

500 mil para medicamentos, custeio de Alta e Média Complexidade.

Um Milhão para compra de Vans adaptadas e Ônibus para Saúde do Município, sendo uma Van destinada ao Instituto do Rim, indicação feita pela Vereadora.

300 mil para iluminação em LED da Avenida Melvin Jones, até o final do bairro Moisés de Freitas.

Mais de 11 projetos aprovados pelo Legislativo.
Lei que regularizou os espaços em via pública atendendo a necessidade das empresas que solicitarem para carga/descarga em área urbana.

Lei que instituiu a Campanha Janeiro Branco é totalmente dedicada à conscientização e à prevenção em relação à Saúde Mental.

Devolução de R$ 2,2 milhões para a Prefeitura de Vilhena. Coisa que nunca aconteceu nessas proporções na Câmara Municipal.

DESTINOU VÁRIAS EMENDAS IMPOSITIVAS, ENTRE ELAS:

Perfuração de um Poço artesiano para atender os Agricultores da Associação dos Pequenos Produtores

Rurais Nova Esperança, localizada na BR 174 KM 40.

70 mil para a Secretaria de Esportes na realização dos campeonatos esportivos.

Aquisição de KITS PARA CASA DA GESTANTE.

Repasse às entidades: AVV, Trindade Santa, ONG O Caminho, Lar dos Idosos.

Assessoria

Nota do editor: A Gazeta Amazônica mantém espaço aberto a todos os candidatos a vereador e prefeito. Textos de assessoria podem ser enviados para o e-mail jornalgazetaamazonica@gmail.com.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo