Política

Vereador candidato a reeleição Samir Ali destaca trabalho realizado na educação e demais áreas em Vilhena

Jovem na política, aos 33 anos, o vereador candidato a reeleição pelo PODEMOS, Samir Ali, afirmou querer fazer mais por Vilhena. “Durante meu mandato me dediquei a diversas áreas importantes para nosso município, entre elas a educação, juventude e saúde”, destacou.

Na Educação, a implantação de gestão democrática para definição dos cargos de diretor e vice-diretor, o projeto que dá autonomia financeira as escolas municipais para que realizem manutenção de pequeno porte, e a equiparação salarial para professores com cargas horaria de 30 a 40.

Para os jovens, o vereador salientou sua luta para que o Centro da Juventude volte a funcionar ofertando cursos técnico, preparatório e capacitação. “A proposta é que além dos cursos o centro tenha o Cadastro do 1º Emprego. Já destinei parte de emenda impositiva para que a fábrica de bolas volte a funcionar, tudo isso para oportunizar mais chance aos nossos jovens de construir um futuro melhor”, afirmou.

Na saúde, seus trabalhos estiveram voltados a implantação do SAMU em nosso município, pensando em organização e economia ações que garantisse um controle de medicamentos usados no Hospital Regional foram propostas, a luta se estendeu ao Estado para que se cumprisse sua parte na saúde pública e a adoção do piso salarial nacional aos agentes de saúde.

“Em 2107 destinei toda minha emenda impositiva para que o SAMU pudesse se tornar realidade. Estive em diversas reuniões em Porto Velho, apresentei na Assembleia Legislativa a importância da vinda do SAMU para o nosso município, fui também em Ariquemes para conhecer o funcionamento do SAMU local.

Conseguimos verbas, ambulâncias e o local. No entanto, infelizmente por motivos que independem a nossa vontade, o SAMU ainda não é realidade. Mas a luta contínua, com garra e determinação, para que esse projeto acontece em Vilhena e com esse atendimento de suma importância vidas serão salvas”, concluiu.

 

Nota do editor: A Gazeta Amazônica mantém espaço aberto a todos os candidatos a vereador e prefeito. Textos de assessoria podem ser enviados para o e-mail jornalgazetaamazonica@gmail.com.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo