Política

Vera da farmácia propõe regulamentação e espaço para carga e descarga em empresas

Vereadora participou de reunião com empresariado para debater acerca do assunto

A vereadora Vera da Farmácia (MDB) participou de reunião com grupo de empresários, bem como o prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês (PV), o secretário de trânsito, Rocio Candido, além do presidente da câmara de vereadores, Ronildo Macedo (PV) para buscar uma forma de solucionar um impasse relacionado ao uso de vagas de estacionamentos públicas para carga e descargas das empresas, situação que vem gerando muita discussão entre a população.

Em conversa com a parlamentar, Vera explicou que já aprovou na câmara de vereadores indicação ao prefeito para regulamentar pontos de cargas de descargas dentro do perímetro urbano. O prefeito deu carta branca durante o encontro que aconteceu na casa da vereadora para que a Secretaria Municipal de Trânsito (SEMTRAN) encontre meios de solucionar o problema.

Vereadora Vera e empresários que estiveram no encontro – foto: Divulgação

Vera explicou, ainda, que está desenvolvendo um projeto de lei em parceria com a SEMTRAN para regulamentar horários de carga e descarga, além da implantação de sinalização adequada para não haver dissabores entre comerciantes e população. “Temos que ver os dois lados da “moeda”, tanto de quem precisa do espaço para carga e descarga, como quem precisa estacionar. Estou propondo a regularização desses espaços de modo que o comerciante possa procurar o órgão de trânsito competente para regularizar a situação. O que não pode acontecer, é o interesse particular sobressair sobre o interesse coletivo”, disse a vereadora.

O grupo de empresários que participou do encontro endossou a eficiência do projeto e ficou acordado que esta é a melhor saída imediata para a solução do problema.

Evento contou com a presença do prefeito Eduardo Japonês; do presidente da câmara de vereadores, Ronildo Macedo; de representantes da sociedade civil e empresários de diversos segmentos – foto: Divulgação

Participaram do encontro o presidente da Associação dos Comerciantes do bairro Cristo Rei, Luiz Carlos Batista; Apresentador de Tv Jorge Brum; o Adjunto da SEMTRAN, José Teixeira, além dos representantes das empresas Farmácia Ultra Popular, Lojas Gazin, Lojas Girapé, Umuarama, Chiquinhos Sorvetes, Vip Cosméticos, Mercado Rondônia, Mundo do Pé Mais, Queimão das Fábricas, Auto Escola Fórmula 1, Chiquinho, Ideal Materiais para Construção, TV SAT, Relojoaria Safira, Farmcia Farmacenter, Arco Iris Presentes, Neguinho Motos, Bicicletaria Oliveira, Lojas Daniela.

Etiquetas

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar