Destaque

Operação orienta cumprimento de normas sanitárias em Vilhena

Visitas de fiscalização alcançaram 30 empresas durante a manhã e tarde deste sábado, 13

Das 8h às 14h30 de hoje uma operação conjunta da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária visitou 30 empresas em Vilhena com o objetivo de orientar e, se preciso, autuar ou interditar locais que estivessem em descumprimento das normas sanitárias estaduais e municipais.

Das 30 abordagens, apenas duas resultaram em autuação e duas em interdição, sendo a maioria dos empresários compreensivos em se comprometer no respeito às regras sanitárias.

Enfrentando resistência de alguns empresários, os oficiais pediram colaboração e apoio nas medidas temporárias de restrição com o intuito de evitar a circulação e contato entre as pessoas.

A lista de atividades permitidas, ou não, no fim de semana está publicada no Diário Oficial de Vilhena, no link:

Há quase 3 meses Vilhena percebe a UTI Cocid-19 oscilando entre 80% e 100% de ocupação, além de a cidade viver seu pior período na pandemia, com recente marca de seis óbitos em um único dia.

FISCALIZAÇÃO NOTURNA – Também serão feitas patrulhas noturnas com a intenção de buscar possíveis aglomerações em residências e pontos comerciais, que estabeleçam potencial contaminante do novo coronavírus.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta a todos que neste grave e mais triste momento da pandemia que todos cessem a circulação desnecessária, que usem máscara, mantenham distanciamento e adiem as confraternizações. Lavagem das mãos, higienização do ambiente de trabalho e monitoramento de sintomas são essenciais também.

Semcom

ORIENTAÇÃO DE FISCAIS busca conseguir colaboração no cumprimento das normas estaduais e municipais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo