DestaqueEspecial

Fase 4 de abdominais oblíquos é a pedida de hoje

Conheça dicas de tonificação abdominal que você poderá levar para a vida

Nesta nova edição da coluna Mar da saúde vamos apresentar o nível 4 dos abdominais oblíquos. Se você começou a acompanhar agora nossa coluna, a sugestão é assistir aos outros vídeos para ter uma noção melhor deste conteúdo.

Nesta etapa a gente continua trabalhando com os ombros erguidos, os cotovelos abertos e cruzando-os até encontrarem-se com o joelho do lado oposto. Observe nas imagens que é necessário manter apenas os calcanhares no chão.

Faça três séries variando de oito a dez repetições dependendo do seu condicionamento.

Sempre bom lembrar que a respiração dever ser ritmada: puxe o ar antes de iniciar o movimento e solte-o quando o cotovelos encontrarem-se com os calcanhares.

Assista ao vídeo até o final para ter dicas de tonificação abdominal. E não se esqueça de curtir o nosso canal no YouTube onde você pode acompanhar essa e muitas outras dicas para manter sua rotina de exercícios em dia.

Mar da Saúde

Susana Wiedenhoft, profissional de Educação Física há mais de 15 anos, trabalha focada no fortalecimento físico/mental de forma gradativa e educativa. Possui experiência esportiva em dança, basquete, handebol, judô, musculação, natação, triathlon e beach tennis. Profissionalmente atuou como professora de Educação Física (ensino regular e especial), professora de natação, hidroginástica, fitness (spinning/jump/step/localizada/funcional/aeróbica). Atualmente é Personal Trainer (aulas presenciais e/ou online), YouTuber (canal Mar da Saúde) e trabalha com meditação.  

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo