DestaquePolítica

Weslaine Amorim assume comando de postinho no Setor 12

Profissional da saúde foi aprovada no último concurso da prefeitura

Moradores dos setores 6, 12, 13 e Zico, além dos bairros Araucária, Belém, Ipê, Belenzinho, Parque São Paulo, Hípica e Assosete podem comemorar nesta segunda-feira, 13, a abertura do posto de Saúde do Setor 12, após muitos anos de espera.

Ativado com duas equipes médicas, a unidade abre as portas em um momento decisivo para a Saúde local, quando o maior número de atendimentos possível é necessário devido à pandemia da covid-19.

A área de abrangência do postinho será responsável por cerca de 8 mil pacientes, boa parte deles de baixa renda, que terão à disposição duas equipes médicas compostas, cada uma, por médico, enfermeiro, técnicos em enfermagem e agentes comunitários de saúde. A unidade conta ainda com recepcionistas e servidores da zeladoria e controladoria.

Weslaine Amorim é profissional da área de saúde – Foto: Reprodução/Facebook

“Depois de tantos anos de obra parada, hoje estamos inaugurando esse postinho para contemplar vários bairros com duas equipes médicas, das 7h às 19h, de segunda à sexta-feira”, salientou o secretário municipal de Saúde, Afonso Emerick.

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Vilhena, Ronildo Macedo (PV), também visitou o local na manhã desta segunda-feira. “Queríamos muito que essa população recebesse mais atendimento. E agora com esse postinho magnífico, aberto com seriedade e já em funcionamento, será possível atender a população que tanto precisa. Parabenizo o prefeito e o secretário de Saúde”, pontuou.

Um dos benefícios da abertura da unidade é proporcionar aos moradores da região mais facilidade no acesso à Saúde. “Antes esses bairros eram atendidos pelo postinho do Setor Industrial, do outro lado da BR-364, e o Leonardo, também distante daqui, o que representava um desafio, especialmente para as gestantes e idosos. Agora esse público terá uma unidade de saúde mais próxima de suas casas. Estamos aqui sedentos para atender, receber e acolher a todos os pacientes”, explica a controladora do postinho, Weslaine Amorim.

Apesar de a estrutura ter sido finalizada há vários anos, para torná-la funcional foi necessário neste ano uma ampla reforma, que envolveu pintura, reparos na fiação elétrica, troca de vidros, limpeza, desinfecção, consertos de ferragens e outros reparos.

Durante o período de calamidade pública em saúde por causa da pandemia mundial da covid-19, o atendimento nos postos de saúde de Vilhena priorizará os casos de emergência e será feito por ordem de chegada, sem agendamento de consultas.

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo