Destaque

Tabalipa propõe projeto que garante caixas d´água à famílias em situação de vulnerabilidade social

Proposta prevê orçamento do SAAE para aquisição dos equipamentos

O vereador Wilson Tabalipa (PV) apresentou uma indicação ao prefeito Eduardo Japonês (PV) apresentando a proposta de inserir na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do município a garantia do percentual de 0.5% do orçamento do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Vilhena para a consolidação do Programa Caixa D´água Social, cuja finalidade é  proporcionar à famílias carentes do município acesso a armazenamento de água potável com  qualidade  e higiene  necessárias para os seres humanos.

Tabalipa relatou, ainda, que junto com a indicação encaminhou ao executivo um anteprojeto com os esboços necessários contendo os meios pelos quais a prefeitura poderá colocar em prática a proposta. Tabalipa explicou que o projeto pode ser colocado em prática através de uma ação conjunta do SAAE com a Secretaria Municipal de Ação Social (Semas) a qual irá identificar as famílias que deverão ser inclusas no projeto.

Como meio de garantir a consolidação do programa, o vereador relatou que irá destinar sua emenda impositiva ao SAAE para dar maior sustentação financeira ao trabalho. “Água gera qualidade de vida e também por isso acredito tanto neste projeto. Nosso objetivo é que esta iniciativa gere dignidade às  famílias em situação  de vulnerabilidade social. Este programa  demonstra a responsabilidade da gestão pública com o  social e a saúde do moradores do nosso município”,  comentou o vereador.

 

Etiquetas

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar