Especial

Vilhenenses saem de casa com clima ameno, mas retorno pro almoço será debaixo de sol quente

Previsão é de 16º para as 6h

O site Clima Tempo, especialista em apuração e variações climáticas anuncia para esta quarta-feira, 14, uma leve baixa na temperatura do município de Vilhena. De acordo com os meteorologistas, por volta das 6h, o clima irá permear em torno dos 16º.

O problema, no entanto são os horários seguintes. De acordo com previsão, o retorno do vilhenense para o almoço será de pelo menos 25º. A oscilação do tempo combinada com a poeira intensa e a fumaça que compõem o clima tem deixado as pessoas com dificuldade para respirar e até mesmo com problemas de saúde.

Nesta terça-feira, 13, o dia não foi nada agradável, tendo em vista os níveis de poeira e fumaça intensas. A Jornalista Renata Silva, de Porto Velho, registrou da janela de seu apartamento as péssimas condições do clima na capital do estado. A imagem chegou a ser comparada com um cenário de guerra, tamanha a poluição do ar.

Especialistas de Rondônia defendem a hipótese de o clima estar robusto por conta das queimadas em diversos municípios. O vento acaba levando a fumaça tornando a vida do rondoniense praticamente um pulmão de fumante.

Gráfico mostra a oscilação da temperatura – foto: Clima Tempo

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo