DestaquePolítica

TRE-RO recebe os primeiros pedidos de candidaturas das eleições municipais 2020

Os primeiros registros foram apresentados pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e pela coligação majoritária “Todos por Nova Mamoré” (DEM/PODE

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia recebeu os primeiros pedidos de registro de candidaturas para as eleições municipais 2020, no município de Nova Mamoré, jurisdição da 1ª Zona Eleitoral.
Um pedido coletivo para vereadores pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e o outro pedido para os cargos de prefeito e vice-prefeito, da coligação majoritária “Todos por Nova Mamoré” (DEM/PODE).
Aos partidos e candidatos que pretendem disputar o pleito eleitoral de 2020, o prazo para registro de candidatura vai até o dia 26 de setembro pela internet via sistema CANDex. A medida evitará riscos à saúde, em razão da pandemia do novo coronavírus.
Procedimento
Depois de receber os requerimentos, a Justiça Eleitoral valida a documentação e a encaminha à Receita Federal para emitir o CNPJ. Tendo CNPJ e o registro, os candidatos já podem abrir conta bancária da campanha e estão aptos para iniciar a arrecadação de recursos após o dia 26 de setembro.
Para acompanhar a divulgação de candidaturas e contas eleitorais, consulte o DivulgaCandContas.

Seção de Comunicação Social do TRE-RO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo