O dia

“Vilhena teria um novo hospital se as legislaturas anteriores economizassem como agora”, diz Macedo

Vereador diz que economia dos recursos resultou na reforma da câmara de vereadores

O vereador Ronildo Macedo (PV) presidente do último biênio da câmara de vereadores de Vilhena vem demonstrando grande força enquanto liderança política, principalmente por conta de seus posicionamentos em relação a diversos assuntos considerados delicados, que na maioria das vezes é mais cômodo e fácil para representantes políticos manterem-se neutros.

Na sessão desta terça-feira, 12, o presidente da casa apresentou, mais uma vez, conduta equilibrada comentando sobre o posicionamento dos edis no que diz respeito a economia do recurso repassado ao legislativo. Macedo começou sua fala dizendo que a reforma do prédio legislativo está na reta final, e a condução da obra aconteceu de modo transparente a fim de garantir com eficiência o emprego do recurso.

Macedo explicou que além da obra, o legislativo irá comprar todo o mobiliário necessário para operacionalizar as ações dos vereadores e da própria casa. “Tudo isso está sendo feito com o mesmo recurso de outras legislaturas. Estamos trabalhando com eficiência, pensando em economia para podermos de fato prestar um serviço digno à sociedade”, disse o vereador.

Ronildo, relatou, ainda, que o mesmo recurso repassado à atual legislatura também foi repassado em outras épocas, “e nada do que está sendo feito agora foi realizado no passado. Ainda assim somos criticados por muitas pessoas. Se fosse economizado do mesmo modo que vem sendo feito atualmente, a câmara teria construído um hospital novo para Vilhena. Cadê o dinheiro que foi repassado nas legislaturas anteriores? Foi empregado em que?” questionou o vereador em conversa com a equipe do site Gazeta Amazônica.

Reforma do prédio começou na gestão do então presidente da casa, Adilson Oliveira (PSDB)

O presidente do legislativo reiterou que as ações da atual câmara de vereadores vêm sendo desenvolvidas para os 100 mil habitantes de Vilhena. “Antigamente, havia vereador que se gabava ao dizer que se preocupava – e trabalhava – com o número determinado de eleitores que lhe garantiam a reeleição. Nós estamos trabalhando para toda a população”, destacou.

Conhecido por ser direto em suas opiniões, Macedo mais uma vez foi enfático ao dizer que não quer a reeleição se for para, segundo ele, não conduzir ações coerentes. “Posso até não ser reeleito, caso eu vá para uma nova disputa, mas retomo a minha vida com a cabeça tranquila e consciente de que não fiz curral eleitoral ou por ter deixado de trabalhar por qualquer parcela que seja da população. Essa casa vem tentando atender a todos os munícipes de forma igual”, arrematou.

Etiquetas

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Fechar