DestaqueEspecial

Atualizada: Vilhena não registra novos casos suspeitos da Covid-19, mas número de infectados em RO cresce

Município tem apenas dois casos suspeitos

De acordo com boletim da prefeitura de Vilhena, até às 21h desta segunda-feira, 13, as autoridades de saúde do município não registraram nenhum novo casos suspeito da doença, assim como o número de casos positivos também não teve acréscimo. Desta forma, são apenas dois pacientes com suspeita da doença, 27 casos descartados e um caso confirmado. A prefeitura reiterou que a paciente que contraiu a covid-19 já está curada e respeitou todos os procedimentos estabelecidos para o quadro clínico.

O resultado de calmaria, entretanto, não foi o mesmo no restante do estado de Rondônia. Nesta segunda, pela primeira vez desde que começaram a surgir os primeiros casos no estado, a Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) não emite boletim informativo acerca dos casos relacionados à doença.

Isso aconteceu porque os agente de saúde ficaram concentrados em casos específicos de pessoas que participaram de uma festa em que pelo menos quatro pacientes positivos pra covid-19 estiveram presentes neste final de semana.

Você pode ler mais sobre o assunto aqui.

Ouro Preto do Oeste tem seis casos positivos de Covid-19

No município de Ouro Preto do Oeste, a Secretaria de Saúde informou novos casos positivos da doença. O boletim municipal informou que foram dois casos confirmados e quatro por perfil epidemiológico, que é “confirmado sem a necessidade do exame, desde que exista caso confirmado por exame de laboratório dentro da mesma residência. Nesse caso é analisado a manifestação dos sintomas, além do contato entre os familiares”, disse a Secretaria de Saúde em boletim.

Mulher de 50 anos testa positivo pra covid-19 em Ji-Paraná

A Secretaria Municipal de Saúde de Ji-Paraná informou nesta segunda-feira, 13, que também houve mais um caso confirmado da doença: uma mulher de 50 anos. Ela relatou às autoridades de saúde que passou a sentir os sintomas no último dia 7 de abril, procurou a rede privada de saúde e fez coleta para exame de covid-19 e até que o resultado fosse concluído ela seguiu as orientações de isolamento.

Este é o segundo caso registrado no município. O primeiro foi de um homem de 29 anos.

 

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo