Política

Com bagagem na politica, vereador Pedro Sanches disputa presidência a UCAVER

O vereador do município de Vilhena Pedro Sanches [ Avante), lançou sua candidatura para o cargo de Presidente da União das Câmaras de Vereadores de Rondônia [ UCAVER).

O parlamentar municipal  é candidato mais forte  ao cargo devido a sua bagagem na politica.

Sanches que possui uma carreira politica solida, exerceu cinco  mandatos  de vereador e vice-prefeito em Cerejeiras, como também foi  Secretário  de Ação Social de  Estado, e posteriormente, se elegeu vereador em Vilhena, cargo este que exerce atualmente.

Para o cargo de secretária da UCAVER  concorre  também,  Mayara de Oliveira, de 19 anos, que se tornou a  vereadora mais jovem do Estado e a primeira mulher assumir o cargo na Câmara Municipal de Cabixi pelo partido  (Republicanos).

Moradora da zona rural de Buritis, desde que nasceu, acorda cedo todos os dias para uma jornada de trabalho incomum a jovens da idade dela. Desde o início do ano ela precisou trocar os afazeres no sítio dos pais pela rotina do gabinete de vereadora.

A jovem parlamentar também é Presidente da Comissão de Finanças Orçamento e Fiscalização e Agricultura e Meio Ambiente no município,  e colocou seu nome a disputa a cargo.

Fonte
Redação/Petter Vargas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo