Especial

Baixo estoque de bolsas para coleta de sangue preocupa profissionais da Fhemeron

Na semana passada em pelo menos duas unidades não havia mais bolsas para coleta

Servidores da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia (Fhemeron) estão apreensivos com a baixa no estoque de bolsas de sangue para coleta de doadores tanto na unidade da capital, Porto Velho, quanto em Vilhena. A informação foi confirmada por fontes da Gazeta Amazônica que foram ao local doar sangue, mas não puderam por conta do problema.

De acordo com as informações, na semana passada tanto em Vilhena quanto em Porto Velho não havia nenhuma bolsa de sangue para a realização das coletas. A fonte que conversou com o site disse, no entanto, que nesta semana algumas unidades foram encaminhadas, porém, o estoque não é suficiente para os próximos 10 dias.

Em uma rápida pesquisa pela internet, ficou constatado que é muito fácil adquirir bolsas de sangue para coleta, com preços acessíveis principalmente para pessoas físicas que irão comprar em pequena escala. Até mesmo em grandes lojas virtuais que dominam o mercado web, é possível encontrar o produto. Os preços variam de R$ 24 a R$ 30.

Esta página eletrônica tentou contato com a Fhemeron em Porto Velho através de mensagens de e-mail, porém até o fechamento desta matéria (22h da terça-feira, 13) os responsáveis pela fundação não haviam se pronunciado sobre o assunto. O site, entretanto, deixa espaço aberto à assessoria ou responsáveis pela entidade, caso queriam, se manifestar acerca do problema.

 

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo