Especial

Tecnólogos poderão se inscrever em concursos de nível superior

Cursos, entretanto, deverão ter relação com o requisito específico do cargo ofertado

A Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (Segep) encaminhou resposta à solicitação do presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) referente à indicação do parlamentar ao Poder Executivo para que nos editais de concursos públicos, realizados para a contratação de servidores de nível superior, incluam-se também a participação dos tecnólogos.

Segundo o superintendente Silvio Luiz Rodrigues da Silva, a Administração Pública Estadual, através da Segep, órgão responsável pela organização dos concursos públicos e processos seletivos simplificados, já pratica desde o surgimento da referida demanda, a aceitação de Curso de Tecnólogo para posse de cargo efetivo, desde que tenha relação com o requisito específico do cargo ofertado.

“Nos próximos editais, de concursos públicos e de processos seletivo simplificado, se for o caso, será enfatizado, em sua redação a aceitação de Curso de Tecnólogo”, citou o superintendente no Ofício nº 6137/2019/Segep-GCP.

Fonte
Juliana Martins/ DECOM

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo