Destaque

PRF apreende carga de madeira irregular em Vilhena

Documentação não continha dados necessários para a fiscalização correta

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Vilhena apreendeu no fim da tarde desta quinta-feira, 13, uma carga de madeira com pouco mais de 50m³ que estava sem licença válida, ou seja: sem licença eletrônica obrigatória para o transporte, beneficiamento, comércio, consumo e armazenamento de produtos florestais de origem nativa, nos termos do art. 36 da Lei nº 12.651, de 2012. A carga estava vindo do município de Alto Paraíso, que fica no Vale do Jamari,  região norte do Estado.

Segundo a PRF, a documentação apresentada pelo condutor da carga não continha a validade, data de emissão, QRCode para consulta, código de controle e demais informações necessárias para realização das pesquisas e autenticidade no site do Ibama.

Tanto a carga, quanto o caminhão que a transportava acabaram ficando apreendidos pela polícia e agora estão à disposição da justiça.

 

 

 

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo