O dia

Escola do Legislativo capacita mais três turmas em RO

Mais de 150 pessoas foram beneficiadas com o projeto nesta etapa

Três dos cursos da Escola do Legislativo (EL) da grade deste mês de outubro foram encerrados na última sexta-feira, 11. Participaram cerca de 150 alunos que foram capacitados por instrutores da escola, que é mantida pela Assembleia Legislativa (ALE), presidida pelo deputado Laerte Gomes (PSDB).

Os cursos foram aplicados pela manhã e à tarde na sede da escola, na rua Major Amarante, em Porto Velho. Participaram alunos com idade acima de 16 anos, cursando ou concluído o ensino médio. Cada um teve carga horária de 20 horas/aula.

Foram finalizadas as disciplinas de Oficina de Produção de Texto e Fotojornalismo, Desenvolvimento de Equipes, e de Eficiência e Qualidade no Serviço Público. Na solenidade de encerramento os alunos receberam os certificados de conclusão.

A Escola do Legislativo tem como um dos objetivos capacitar os servidores da ALE e seus familiares. Também são oferecidas vagas a servidores das câmaras de vereadores e prefeituras, de órgãos públicos e superintendências federais, estaduais e municipais. As vagas remanescentes são oferecidas à comunidade, “que procura com muita efetividade os cursos disponibilizados pela escola, na luta cotidiana do cidadão para melhorar o currículo em busca de novas fontes de trabalho”, diz o diretor geral Fábio Ribeiro.

Os cursos são gratuitos. Somente neste mês de outubro estão sendo desenvolvidos 12 e nesta primeira semana a conclusão dos três primeiros. Na inscrição o matriculado é convidado a doar uma lata de leite em pó de 400g para o Banco de Leite, que posteriormente é distribuído a entidades beneficentes devidamente cadastradas na escola e que atendam crianças acima de um ano e idosos.

Fonte
Waldir Costa/Da Assessoria

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo