DestaquePolítica

PSB consolida nome de Miguel Câmara como pré-candidato a prefeito de Vilhena

Encontro reuniu partidos aliados e apoiadores do projeto

Aconteceu na noite desta terça-feira, 14, o primeiro encontro do Partido Socialista Brasileiro (PSB) com pauta voltada às eleições 2020. Participaram do encontro os deputados Chiquinho (estadual) e Mauro Nazif (federal). Em conversa com a Gazeta Amazônica, o deputado federal Mauro Nazif, que é presidente regional da legenda disse que defende particularmente a consolidação de uma candidatura própria do PSB em Vilhena, tendo em vista, dentre outras coisas, sua história na política do município e a possibilidade da consolidação da tão esperada terceira via política no âmbito executivo, a qual sempre foi esperada, mas nunca consolidada.

O parlamentar explicou que o partido vem construindo uma aliança com o Partido Democrático Trabalhista (PDT) no mesmo sentido e que outras agremiações políticas já demonstraram interesse em participar do projeto. Nazif ressaltou que o partido, no cone sul, vem desempenhando um grande trabalho e que mantem lideranças em vários municípios, a exemplo de Colorado do Oeste – cujo atual prefeito, que deve disputar a reeleição, Ribamar
Araújo é do PSB – e o atual vice-prefeito de Chupinguaia, Daniel, que deve continuar com a aliança com a colega de chapa, a prefeita Sheila Mosso (DEM).

O deputado estadual Chiquinho disse estar feliz em participar da reunião através da qual se consolidou o nome do professor Miguel Câmara como pré-candidato a prefeito de Vilhena. “Ele está preparado pra isso. O Miguel tem experiência administrativa, pois já ocupou diversos cargos do executivo, a exemplo de secretarias municipais e até mesmo uma secretaria estadual, ele é professor de matemática e não há nada que desabone sua pessoa. Vilhena precisa de uma terceira via, e ela é o Miguel”, disse o parlamentar.

Veja abaixo entrevista com o primeiro pré-candidato a prefeito de Vilhena das eleições 2020

 

Pré-candidatura promove união de quatro deputados e um senador

Reunião aconteceu na sede da Asmuv e contou com representantes de diversos partidos – foto: Rômulo Azevedo/Gazeta Amazônica

O grupo que vem se consolidando para possivelmente compor a tão esperada terceira via em Vilhena conta com apoio de peso. Pelo menos dois deputados estaduais – Chiquinho e Ismael Crispin, ambos do PSB – e dois federais – Silvia Cristina (PDT) e Maro Nazif (PSB) – além do senador Acir Gurgacz, estrela maior do PDT de Rondônia, vêem com bons olhos a pré-candidatura de Miguel Câmara a prefeito.

Fonte do site Gazeta Amazônica se posicionam no sentido de que diversos partidos com boas raízes no município tendem a apoiar uma possível candidatura de Miguel Câmara, o que poderá “trazer” para seu palanque mais nomes da esfera estadual e federal da política de Rondônia.

Etiquetas

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Fechar