DestaqueEspecial

Adolescente de 11 anos é o 1° paciente suspeito de Corona Vírus em Vilhena

Ele viajou com a família para os EUA

Durante coletiva de imprensa deste domingo, 15, profissionais da saúde da prefeitura de Vilhena confirmaram que o paciente suspeito de Corona Vírus em Vilhena é um adolescente de 11 anos, que viajou para os EUA com a família.

De acordo com relatos, a família entrou em contato com a saúde municipal para comentar sobre o caso. Os técnicos de epidemiologia do município foram até a casa do garoto e constataram a situação.

Foi realizada coleta de material para a análise e encaminhado para o Laboratório Central (Lacen) na capital, Porto Velho, e em seguida as amostras são encaminhadas para o hospital Adolfo Lux, em São Paulo.

Os resultados dos exames, de acordo com a saúde municipal, devem estar concluídos na semana que vem.

A família do garoto também está em monitoramento.

 

Mais detalhes a qualquer momento.

 

NOTA DO EDITOR – caro internauta, vale ressaltar que o caso do paciente de Vilhena ainda é considerado suspeito. Amostras do paciente já foram coletadas e encaminhadas ao laboratório. Todo cuidado se faz necessário, no entanto, por parte da população. O que você pode fazer? Lavar muito bem as mãos, se alimentar adequadamente, ingerir frutas com vitamina C, proteger os idosos, pessoas com doenças crônicas, evitar aglomeração de pessoas e ingerir muita água.

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo