DestaqueEspecial

Corona Vírus: Prefeitura mantém calendário escolar, mas decisão pode mudar a qualquer momento

Decisão foi tomada por se tratar, ainda, de um caso suspeito no município

A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) vai manter a rotina escolar do município mesmo depois de anunciar o primeiro caso suspeito de Corona vírus em Vilhena. A medida, conforme foi enfática a titular da Semed, Vivian Repsold, pode mudar a qualquer momento. Durante sua fala na coletiva de imprensa realizada neste domingo, 13, no auditório da prefeitura, a secretária explicou que a decisão foi tomada em conjunto.

Repsold relatou que o ambiente escolar pode contribuir, positivamente, neste caso, com a ampliação do processo de conscientização das pessoas no que diz respeito aos cuidados para evitar contaminação.

Mais detalhes a qualquer momento.

 

 

NOTA DO EDITOR – caro internauta, vale ressaltar que o caso do paciente de Vilhena ainda é considerado suspeito. Amostras do paciente já foram coletadas e encaminhadas ao laboratório. Todo cuidado se faz necessário, no entanto, por parte da população. O que você pode fazer? Lavar muito bem as mãos, se alimentar adequadamente, ingerir frutas com vitamina C, proteger os idosos, pessoas com doenças crônicas, evitar aglomeração de pessoas e ingerir muita água.

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo