DestaquePolítica

Ao defender reabertura do comércio, Subtenente Suchi propõe novas medidas de segurança

“Com organização, conscientização e muito cuidado, podemos reabrir o comércio, garantir o sustento das pessoas e ainda preservar nossa saúde”

O subtenente Suchi (Podemos) apresentou uma indicação à prefeitura de Vilhena através da qual o município se compromete a fazer a higienização das principais ruas e avenidas do município com água, cloro e sabão diluído por pelo menos duas vezes ao dia. A medida, de acordo com o militar da reserva, tem como finalidade aumentar a proteção por parte do poder público à população do município.

O site conversou com Suchi por telefone pra saber mais detalhes acerca da proposta. O policial, que atualmente atua como vereador, explicou que apoia o retorno das atividades comerciais no município, bem como defende meios eficientes de proteção das pessoas, e por isso decidiu apresentar a proposta.

Suchi fez a seguinte observação: “Se os empresários e as pessoas estão fazendo suas partes, utilizando máscaras, disponibilizando álcool gel para assepsia das mãos, entre outros cuidados, o município deveria ampliar os cuidados promovendo a esterilização das ruas e avenidas mais movimentadas”, explicou.

O parlamentar pontuou que, no seu entendimento, Vilhena pode dar exemplo de cuidados em relação ao coronavírus. “Vilhena é referência em diversos aspectos, mas um dos principais é por sermos pessoas ordeiras. Com organização, conscientização e muito cuidado, podemos reabrir o comércio, garantir o sustento das pessoas e ainda preservar nossa saúde”, defendeu.

Para arrematar a conversa, o vereador disse que sabe do baixo índice da doença no município de Vilhena, mas observou: “Com o comércio aberto, teremos mais movimentação de pessoas tanto do município quanto de fora e isso ascende o sinal de alerta. Precisamos estar atentos e fazer o possível pra eliminar todas as formas de contágio”, conclui.

 

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo