DestaqueDeu na WEB

Idosa morre a caminho da UTI; causa morte pode ter sido coronavírus

O caso aconteceu no município de Ji-Paraná, onde dois casos da doença estão confirmado

Uma idosa de 63 anos morreu em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel quando estava sendo transferida do município de Ji-Paraná para Cacoal (a pouco mais de 100 quilômetros de distância um do outro, ambos localizados na região central do estado). De acordo com a imprensa local, a Secretaria Municipal de Saúde de Ji-Paraná está tratando a causa morte como possível infecção por coronavírus ou H1N1.

Isso porque o irmão da paciente, de 60 anos, está internado no hospital em Cacoal e contraiu a covid-19, doença causada pelo coronavírus. O resultado positivo foi confirmado nesta quarta-feira, 15. A idosa estava internada desde o dia 12 de abril em uma ala reservada para pacientes com suspeita de covid-19 instalada no Hospital Municipal de Ji-Paraná.

Até o fechamento desta matéria, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) confirmara apenas duas mortes em decorrência do vírus no estado. Ambas na capital, Porto Velho e a última de um paciente de 66 anos que era taxista. Ele foi encontrado morto em sua casa.

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo